Residencial | Home Office da Família Coelho
Um casal, 4 filhos jovens, muitos livros, álbuns de fotografias e malas.
A história
Nossa missão: projetar um espaço multifuncional que abrigasse as funções de home office para os pais, sala de estudos para os filhos, biblioteca, sala de reuniões, quarto de hóspedes, lugar para receber amigos, realizar atendimentos terapêuticos e ainda guardar as malas e os albuns que contam a história da família.
Com vocês o cérebro da casa, foi como eles apelidaram o ambiente.
Atendendo famílias, somos desafiados a criar espaços multifuncionais, como foi o caso do projeto do "cérebro" da casa da família Coelho. Veja os detalhes: o layout setoriza as funções de home office, sala de estudos, biblioteca, sala de reuniões, quarto de hóspedes, lugar para receber amigos, realizar atendimentos terapêuticos e, ainda, guardar as malas e os álbuns que contam a história da família.
As múltiplas funções foram ordenadas criando unidade. A paleta que prioriza cores frias, azul e verde, contrasta com o piso flutuante existente, na tonalidade mogno, balanceado com a escolha de MDF em um tom, também, amadeirado, porém, bem suave com detalhes em branco para a marcenaria.
Outro desafio do projeto foi criar soluções que evitassem obra civil, ou seja, tudo deveria ser resolvido somente com pintura e marcenaria. Por isso, uma barra painel em MDF na cor mint foi criada para passagem da elétrica e criação de novos pontos; da mesma forma, uma barra metálica no teto alimenta novos pontos de iluminação e dois pendentes marcam os espaços de estar e a mesa de estudos/reuniões. Boas soluções para quem não quer quebra-quebra.
Todas as paredes serão pintadas de branco, com exceção de parte do hall de entrada que será azul. O ponto alto da proposta é a repaginação de uma antiga estante de madeira que será pintada de azul, ganhará nichos brancos com iluminação e, oficialmente, será a biblioteca da família.
Sobre os adornos, utilizamos muitas plantinhas, espelhos, trocamos as molduras de quadros que fazem parte da história da família e na parede da entrada propusemos um pequeno oratório, que não poderia faltar.